Em novembro de 2019, a tour brasileira do Now United deixou bastante gente surpresa. Por onde o grupo passava, ingressos esgotados muitos dias antes das apresentações. Em Curitiba, por exemplo, o Grande Auditório do Teatro Positivo ficou lotado para receber o primeiro grupo pop global do planeta.
Atualmente com 17 integrantes (boatos de que o 18º deve ser anunciado nos próximos meses), o projeto musical, que conquistou adolescentes do mundo todo, foi idealizado por Simon Fuller, um dos mais respeitados e influentes produtores/executivos do universo do entretenimento, responsável, por exemplo, pela criação do American Idols e por gerenciar a carreira das Spice Girls. Os fãs da banda, também chamados de “Uniters”, garantiram a conquista do título de “fandom brasileiro” na edição 2021 do Kids’ Choice Awards, promovido pelo canal de tevê a cabo Nickelodeon.
Com representantes de países como Austrália, Canadá, China, Finlândia, Alemanha, Índia, Japão, México, Filipinas, Rússia, Senegal, Coreia do Sul, Reino Unido e Estados Unidos, com idades que variam entre os 17 e 23 anos, o Now United tem um estrela brasileira no casting. Any Gabrielly, que tem mais de 6 milhões de seguidores no Instagram, foi um dos primeiros nomes anunciados no início das atividades (2017).
Trajetória
Aos 19 anos, a jovem artista, antes de ingressar no grupo, já havia participado de uma produção do Gloob (Buuu – Um Chamado para a Aventura) e dublou a personagem-título na versão em português da animação Moana – Um Mar de Aventuras, da Disney. Natural de Guarulhos, cidade da Grande São Paulo, Any, em entrevista ao OtaLab, do UOL, revelou detalhes dessa experiência. “Como o grupo tem vários integrantes de diversas nacionalidades do mundo, é bem intenso. É um aprendizado constante, pois cada um teve contato com a vida de uma forma diferente. É uma constante adaptação, então por isso surgem alguns atritos”, observa.
Por todo mundo, os ‘Uniters’ se multiplicam e conquistam números impressionantes – já são mais de 90 milhões nos streamings de música e o total de visualizações no YouTube está acima de 1 bilhão.
Por todo mundo, os “Uniters” se multiplicam e conquistam números impressionantes – já são mais de 90 milhões nos streamings de música e o total de visualizações no YouTube está acima de 1 bilhão. Há poucos dias, o Now United lançou o clipe de “Turn It Up”, gravado em cenários paradisíacos do México.
Em entrevista à revista Exame, Fuller disse que o objetivo principal do Now United é celebrar a paixão pela música e pela dança, além de mostrar como as artes podem aproximar o mundo. “A música e a dança podem elevar nosso espírito como comunidade global, celebrar nossas semelhanças e nos fazer lembrar que somos todos iguais, não importa de que parte do mundo viemos. Escolher os integrantes foi um processo intenso. Eu tinha uma equipe de pessoas de todo o mundo procurando e recomendando pessoas talentosas para mim. Viajei por todo o mundo para encontrar candidatos e minha equipe passou muitos meses conhecendo e avaliando membros em potencial. Demorou dois anos para escolher os membros finais do Now United. Estou muito orgulhoso das escolhas que fizemos”, declarou. Bora montar uma playlist?